quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mercovino - Capim Santo - carta de vinhos

Mercovino - Capim Santo - carta de vinhos, produção de capas para carta de vinhos em percalux verde e impressão em tons de verde para o restaurante Capim Santo em São Paulo, com vinhos da importadora Mercovino.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bendita Pizzaria - Cardápio Digital 1

Criação e produção dos cardápios e jogos americanos para a Bendita Pizzaria na Granja Viana - São Paulo


segunda-feira, 28 de julho de 2014

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Wine Dinner - Interfood / Sensi

Produção dos cardápios e flyers para a importadora Interfood do Wine Dinner no Restaurante Sensi em São Paulo.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Truques como gastar mais em restaurantes

Sair para jantar é uma das coisas mais comuns – e legais – do nosso cotidiano. Mas, com a mesma frequência que vamos ao nosso restaurante preferido, somos vítimas de truques e peripécias dos donos de restaurantes, que contratam consultores para o desenvolvimento de cardápios mais atraentes e que nos fazem gastar mais.  Lógico, isso não quer dizer que o quilo nosso de todo os dias contrate especialistas - mas algumas dessas práticas, usadas por grandes restaurantes, acabaram se popularizando e se tornando comuns até nos estabelecimentos mais simples.  
Veja abaixo o a nossa lista e fique por dentro destes jogos psicológicos
1 – Eles não usam símbolos monetários

De acordo com o estudo realizado pela Cornell University School of Hotel Administration, menus com símbolos relacionados ao dólar vendem menos do que cardápios sem “$” ou algo do tipo. Para a pesquisa, assim que o consumidor nota o símbolo, a lembrança remete ao fato de gastar dinheiro e isso faz com que ele aja com mais cuidado. Então colocar valores só com os algarismos e sem o R$ no cardápio é uma forma de diminuir a cautela com que interpretamos o preço do prato.

2 – Números quebrados são importantes

Os designers de menus afirmam que valores terminados em 9, como 9,99, tendem a signifcar valor e não qualidade. E, segundo algumas pesquisas, valores quebrados podem ser considerados “amigáveis - mas disso você já sabe desde a moda das lojas de R$1,99.

3 – Descrever a comida aumenta o número de vendas

Um meno descritivo sempre anima o consumidor, afirma pesquisa da Cornell University. Especificamente, menus com pratos explicados de maneira até levemente romântica (sabor frutado, textura delicada e suave, etc. etc.) vendem 27% a mais do que menus comuns, diz o resultado do estudo da Universidade de Illinois.

Para o engenheiro de menus Greg Rapp , esse tipo de cardápio “traz o máximo da sensação ao consumidor, aumentando as chances do cliente se sentir satisfeito após a refeição”. Outro fator que também pesa para a formulação dos menus é o uso de grandes marcas dentro dessa descrição (sobremesa feita com sorvete X, por exemplo).

4 - Eles ligam comida à família

Consumidores gostam quando nomes os nomes dos estabelecimentos têm ligações familiares. Com esse tipo de conexão com o cliente, a meta dos restaurantes é apelar para a nostalgia. Então desconfie quando você encontrar a "Macarronada da Mama" ou o "Filé do Tio".

5 – Restaurantes usam termos étnicos para parecerem mais autênticos

De acordo com o experimento realizado pela Oxford, um termo étnico ou geográfico pode atrair a atenção do consumidor para  o tipo de comida daquele local, evocando sabores e texturas. 

6 – Itens extremamente caros chamam a atenção para os mais baratos

De acordo com Greg Rapp, restaurantes usam artigos muito caros para destacar os baratos. A ideia é fazer com que você não compre o caro, mas crie razões para levar o “baratinho”, que nem sempre é tão barato quanto parece ao lado de um valor mais elevado.  De acordo com um artigo da New York Magazine, a única função de um prato com valor de três dígitos no cardápio é dar a impressão de que todo o resto é uma grande barganha - mesmo que não seja.

7 – Restaurantes oferecem dois tamanhos de porções para um mesmo produto

Essa é uma estratégia chamada bracketing, em que o consumidor não possui ideia do tamanho da porção menor, mas assume que o valor vale a pena. Porém, a intenção do restaurante é a de que o cliente realmente compre a menor, para isso inflacionam a porção maior.

8 – Eles analisam os nossos padrões de leitura

Os restaurantes analisam padrões chamados scanpaths - pontos onde as pessoas fixam os olhos para a leitura.

De acordo com um estudo coreano, um terço das pessoas está suscetível a pedir o que lhe chamou a atenção de primeira. Por isso, restaurantes colocam os itens mais caros no canto superior esquerdo, já que é o caminho natural tomado pela nossa vista. 

Essa estratégia também se dá em relação aos valores dos pratos. Colocando um primeiro item com maior valor, todos os outros poderão parecer ótimos preços, como explicamos no item 7.

9 – Eles criam um clima para gastar

De acordo com um estudo da Universidade de Leicester, tocar música clássica em um restaurante pode encorajar o cliente a gastar mais. No entanto, música pop faz com que pessoas gastem 10% a menos.
Fonte Revista Galileu

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Paulaner - Bolacha de Chopp

Produção de kits de bolachas para chopp da  marca alemã Paulaner com acabamento especial brilhante.




Padaria Santa Tereza - Capa para carta de vinhos

Padaria Santa Tereza, a mais antiga de São Paulo.
Capa para carta de vinhos, em NatCouro vinho com logo em relevo e criação com produção do miolo.





quarta-feira, 16 de julho de 2014

Kentai - capa e cardápio

Criação e produção das capas em NatCouro preto formato 20 x 40 cm com logo e verniz localizado.
E miolo com laminação fosca para o restaurante Kentai no Rio de Janeiro.







Perrier - Display de Mesa

Produção de displays de mesa em PS para a água francesa Premium Perrier



Folder e livreto World Wine

Produção dos folders e livretos para World Wine Herdade Rocim


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nova Olinda Gourmet - Capa em Natcouro vinho

Produção para o Nova Olinda Gourmet em Ibotirama - Bahia da Capa
Natcouro vinho com logo relevo no formato 16 x 32 cm








quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sensi Restaurante - Cardápio

Produção dos cardápios, porta contas, cartões e avisos para o novo restaurante do Chef Manuel Coelho
no Campo Belo, São Paulo -  SENSI GASTRONOMIA.






terça-feira, 1 de julho de 2014